Wednesday, January 28, 2009



Brincadeira Literária

O Rubens fez-me um convite para um brincante jogo literário.
Ele, elegantemente, me pediu para olhar para os lados e pegar o primeiro (veja bem, não pira muito não) pegar o primeiro livro que achar. ou seja, o mais próximo.
aí, já sem saída, abrir exatamente na página 161.
Depois, disse para procurar a 5ª frase e colocá-la inteirinha no blog (para que ela possa então voar o mundo pela tela transluzente da blogosfera)


Página 161 (o mais proximo que tinha era o jornal noticias e as desgraças só atingem a pagina 161 se for com edições e desgraças acumuladas). Peguei no primeiro livro da estante.

"Quando o padre Seferino Huanca Leyva, por motivo de uma procissão em glória do Senhor de Limpias - culto introduzido por ele em Mendocita e que tinha alastrado como palha seca - anunciou triunfalmente que, na Paróquia, não havia uma só criança viva, incluídas as nascidas nas últimas dez horas, que não estivesse baptizada, um sentimento de orgulho apoderou-se dos crentes , e a hierarquia, por uma vez, entre tantas admoestações, enviou-lhe umas palavras de felicitação."de Mario Vargas Llosa, A tia Júlia e o escrevedor.
e me fez um último pedido de modo generoso:
- que eu convidasse mais 5 pessoas bacanas muito bacanas para entrar na roda dessa brincadeira
(pensei: porra, vai ser difícil!)
então resolvi o seguinte:vou convidar 4 novos amigos e um velho amigo"



Este foi, portanto, o convite recebido tal como chegou. Cabe-me, então, convidar 5 amigos. E ao contrário do Rubens, escolho 4 velhos amigos e uma nova.
Escolho a Alice Duarte, o Rogério Santos, o Francisco Oliveira, a Lúcia Inês e a Arábica.


A página da Alice: Vemos, ouvimos e lemos.
Rogério Guerra Santos: Roger's Insight.
Francisco Oliveira: Francis Live
Lúcia Inês: Só quero ser.



No comments: